domingo, 16 de outubro de 2011

Game of Thrones

Dia desses aguardava para ser atendida em um consultório médico. Por não ter nada de interessante para fazer, peguei um exemplar da revista Monet e fiquei folheando ao acaso, quando uma nota despertou meu interesse. Falava sobre a nova série da HBO, uma fantasia medieval chamada: "Game of Thrones".

Tomada por uma leve curiosidade, baixei o primeiro episódio. Depois de assistir aos 15 primeiros minutos tive certeza que, esta série (depois de Lost), finalmente seria minha nova obsessão. O resultado da minha "leve" curiosidade foi uma maratona alucinada de um dia, onde assisti 8 dos 10 episódios da primeira temporada. A série é simplesmente maravilhosa! 



Game of Thrones  se passa em Westeros, uma terra da Europa Medieval, onde as estações duram anos ou até mesmo décadas! A história está centrada na batalha entre os Sete Reinos, em que duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro.  
Talvez minha modesta sinopse não seja atraente o bastante para atrair novos telespectadores, mas posso garantir que a série supera qualquer expectativa. As gravações foram feitas na Islândia, República de Malta, Escócia, Croácia e Irlanda do Norte. Imagina só a megaprodução...
Quem gosta de fantasia, certamente aprovará  e quem não curte, acredito,  irá se surpreender. A Segunda Temporada, com 10 episódios, estreia nos EUA em abril de 2012. Quem tiver interesse em baixar a Primeira Temporada, recomendo o site: http://www.seriesfree.biz/2010/12/game-of-thrones/


Conheça alguns personagens:

Lord Eddard Stark ( Sean Bean) - Amigo do Rei Robert Baratheon. Ele é convocado a se tornar o braço direito do rei e deixar sua família.
Catelyn Stark (Michelle Fairley) - Esposa de Eddard Stark e senhora de Winterfell. Nunca aceitou o fato do marido ter levado o filho bastardo, Jon Snow, para ser criado por ela e despreza o garoto.




John Snow ( Kit Harington) - Filho bastardo de Eddard Stark é enviado para a Patrulha da Noite assim que seu pai parte para o sul. Isso é praticamente um exílio já que eles vestem preto e não têm o direito de se casar e nunca abandonar o posto.






Khal Drogo  (Jason Momoa) - Rei de uma tribo selvagens, localizada além mar dos domínios de Westeros. Se casa com Daenerys Targaryen, filha do rei que foi decapitado antes de Robert Baratheon assumir o Trono de Ferro.








Daenerys Targaryen (Emma Clarke) - Filha do falecido rei. Seu irmão a obriga a se casar com o chege Khal Drogo, na esperança de usar o seu exercíto para recuperar o trono para a família.




Tyrion Lannister (Peter Dinkage) - É o terceiro filho de Twin Lannister. É um anão conhecido por ser inteligente e por ter um raciocínio rápido. Ele é capaz de ser cruel com seus inimigos, porém tem simpatia pelos injustiçados.


Cersei Lannister (Lena Headey) - É a mais velha dos descendentes de Twin Lannister, mulher obstinada e poderosa. É irmã gêmea de Jaime Lannister, com quem tem uma grande ligação. É casada com Robert Baratheon e é a rainha dos Sete Reinos.






Jaime Lannister (Nikolaj Coster) - Irmão gêmeo de Cersei. Conhecido como "assassino de reis". Recebeu esse título por matar o rei anterior a Robert Baratheon.



Resumo feito a partir de informações obtidas pelo site do portal UOL.


CONFIRA O TRAILER!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bacana...

Vou procurar saber mais sobre esta série!

Obrigado pela dica!

WEll

Luciene Almeida disse...

Ah, então quer dizer que não tem informações suficientes no meu blog para você?
Muito bom saber disso mocinho!

Luciene Almeida disse...

Atualizando...
A segunda temporada de Game of Thrones estreia dia 15 de abril nos EUA!!!