Diário do Gato

Oi gente, minha dona deixou eu escrever também!
Quer ler o meu diário? Então, desce a  barra de rolagem,  né!!!
 DIÁRIO DO GATO
(Uma vida cheia de aventuras, lutas marciais e bastante ação)


Espaço Sideral
Estive ausente por um tempo porque fui convidado a fazer parte de uma viagem sem precedentes ao espaço sideral onde estou agora!
Fui o primeiro gato vira-lata a ir para o espaço. Tive algumas complicações na decolagem, mas depois de alguns ajustes nas turbinas tudo correu bem. 
Sei que estão ansiosos para saber das novidades e como sobrevivi à gravidade e falta de oxigênio, mas uma coisa de cada vez. 
Primeiro vou falar do primeiro lugar que visitei. Iniciei minha modesta jornada realizando minha primeira parada na Lua e, embora alguns invejosos achem que esta foto aqui é montagem, eu posso assegurar que não. A selfie foi feita por uma amiga lunática que estava passando na hora. E essa base na qual estou sentado, não é uma cerca como devem estar pensando. Trata-se de uma superfície de apoio portátil que tive que improvisar no momento da aterrissagem. Enfim, trata-se de uma linguagem científica da qual vocês não compreenderiam, outro post eu explico melhor.


Festa de aniversário quase surpresa!
Oi galera. Hoje é o dia do meu aniversário e, como de costume, sei que vai rolar uma festinha surpresa. Afinal, todo ano é a meeesma coisa. O gato Chiquinho me enrola, enquanto os demais gatos organizam a bagunça. Pra mim sobra a parte mais complicada: fingir surpresa ao ver aquele monte de gato no meu telhado. São três anos fingindo surpresa! Chega uma hora que a gente nem sabe mais que cara fazer, não é mesmo? Por isso, este ano, resolvi me preparar com certa antecedência e inovar. Não é a toa que tenho praticado há 11 meses algumas expressões de frente para o espelho. Por exemplo, para parecer  naturalmente surpreso, apresentarei esta cara de "Oh meu Deus, vocês lembraram?".


Para parecer levemente desconfiado, reservei esta aqui:


Fazendo estilo despretensioso, porém preocupado com os convidados: 



E por fim, fazendo aquela cara pra lá de convincente: "Valeu galera. Festa surpresa? Era tudo o que eu queria!".



Gato e  lutador de Jiu Jitsu 
Pessoal,
Clarice tomando sol... ai que saudade.
Me inscrevi em um curso de Jiu Jitsu à distância. Agora ninguém me segura! Se eu já era temido sendo apenas um simples gato, imagine agora, que sou gato e ninja. Treino todos os dias e procuro manter o equilíbrio do corpo e controle da mente. 
O problema é que quando penso que terminei com a  Clarice, me bate uma tremenda deprê que me deixa desequilibrado e mentalmente perturbado. Embora o curso à distância tenha me orientado a ficar longe de gatas, a fim de preservar meu condicionamento físico, a verdade é que eu não resisto ao charme da Clarice.
Acho que o ideal mesmo era fazer um curso à distância de "como-esquecer-um-amor-antigo-em-apenas-uma-semana". 



Azeitona!
Pessoal,
minha vida não está sendo nada fácil. Fui passar uma temporada na casa do Gato Felix, meu primo que mora no estrangeiro. As férias foram muito boas, mas quando voltei levei um baita susto porque percebi que minha dona estava um tanto quanto estranha.
Imaginem vocês que cheguei em casa exausto da minha viagem e  fui tratado igual a um cachorro! Minha dona nem olhou pra mim! Pelo contrário, ela ficou toda distraída no telefone dando altas gargalhadas e dizendo:
- Nossa Marilda minha barriga está tão grande que parece que engoli uma melancia! 
Eu diria que parece que ela engoliu uma azeitona, mas como isso não é problema meu, dei de costas e fui averiguar meu território para ter certeza de que as coisas estavam  sob controle durante minha ausência.
Pois é... Sabe aquele ditado que diz: "Quando o dono sai, o gato faz a festa"? Então, no meu caso foi o oposto. A minha residência está de cabeça para baixo. Onde estão minhas bolinhas de plástico? Onde estão meus ratos de brinquedo? Onde estão minhas baratas e algumas lagartixas que havia escondido em baixo do tapete? Alguém pode me dizer o que fizeram com elas?!

Dia de cão!
Vocês devem ter percebido que não concluí o meu conto polícial "Sequestro relâmpago de Bob". Isso aconteceu porque estou passando por uma crise amorosa muito séria.
Recentemente comecei a namorar a Clarice.

E por esses dias me ausentei porque estavámos aproveitando um pouco a vida.
Pulgas malditas!
Acontece que mal começamos nosso namoro e já descobri que ela é uma grande pistoleira e, além de tudo, me passou algumas pulgas!

A clarice é tão aproveitadora que até comer a minha ração ela está comendo... O pior é que meus donos não perceberam isso e acham que estou comendo demais!

Ontem mesmo eles disseram: "É melhor diminuirmos as refeições deste gato. Olha como ele está balofo!".

Dorotéia, pulga da Clarice
O que é outra covardia muito grande, pois estou pesando apenas 3 kilos!

Bom, meus caros leitores este é apenas um post de desabafo para que vocês saibam que minha vida está muito agitada.
Em breve retomarei meu conto.
E lembrem-se: Cuidado com as gatas! Cedo ou tarde elas comem sua ração e te enxem de pulgas e você ainda termina como vilão da história.




Sequestro relâmpago de BOB! - Capítulo III
Bom pessoal,
Quando Bob regressou para sua casa, ele se deparou com uma notícia terrível. Uma não, duas notícias terríveis! Ele ficou sabendo que seu dono, o Senhor Godofredo, tinha arrumado um substituto para ficar no lugar dele! Tratava-se de um cachorro chamado Peury
Tico e Peury na casa
do Sr. Godofredo!
Muito triste e desanimado por ser trocado por um vira-lata, Bob decide ir embora definitivamente, mas antes de ir ele disse as seguintes palavras:
- Nesta casa não há mais lugar para mim! Por isso, de agora em diante viverei em cima do  telhado.
Quando ele se preparava para subir para sua nova casa nas alturas ouviu dona Margarida comentando com seu ex-dono:
- Então, senhor Godofredo, este aqui é o Tico. Ele vai fazer companhia para o Peury.
- Mais um?! - pensou Bob inconformado. 
Enquanto isso, senhor Godofredo agradecia  dona Margarida todo derretido:
- Ah, não precisava se incomodar dona Margarida. Obrigado. Este cachorro é mesmo uma belezinha. 
Em cima do telhado e espumando de raiva, Bob se revoltou:
- Bando de traidores!
Bob ensinando truques de Karatê
Foi então que ele  teve uma ideia incrível! Resolveu montar sua própria gangue para enfrentar os dois cachorros intrusos. Mas, para isso, precisava ensinar a seus colegas alguns de seus incríveis golpes de Karatê.
Foi aí que começou o treinamento. Eles treinavam todos os dias, apostando corrida na água. Era um verdadeiro tormento para eles...
No último dia Bob disse o seguinte: Pessoal, eu tenho uma arma secreta que vai derrotar o inimigo. Todos ficaram curiosos... Nossa qual será a arma secreta do Bob? Todos se perguntavam. Então, Bob olhou lentamente como nos filmes americanos e disse...
  
(Pessoal revelarei no próximo capítulo!)


Dando um tapa na beleza...
Oi gente, vocês se lembram que no último post eu disse que ia parar um pouquinho de escrever meu conto policial "Sequestro relâmpago de Bob" para visitar a Clarice?
Então... aconteceu uma coisa superchata. Eu mostrei meus manuscritos e ela disse assim:

- Bill, desculpe falar isso, mas está faltando um "tchan", sabe?! Acho que para você convencer alguém como escritor precisa melhorar também seu visual.

- Você acha mesmo Clarice? - perguntei.

- Claro que sim! Olha só que pêlo maltratado... Que cara amassada... Você tem que ter um ar de intelectual, tipo como se estivesse escondendo algum segredo! Tem que ser misterioso...
Meu novo 'visual', com ar de mistério.
Foi daí que ela teve a "grande" ideia de dar uma força com o meu novo 'visu'. 
O problema é que eu não gostei muito do resultado, sabe? E pra piorar tudo não consigo mais arrumar meu pêlo do jeito antigo.
Poxa ... Dá um supertrabalho ser escritor e poeta e ainda correr atrás de reconhecimento.
Além disso, tô gastando a maior grana com gel para manter esse penteado, estilo Emo. Espero que  tanto sacrifício finalmente valha a pena.



Sequestro relâmpago de BOB! - Capítulo I
Bob na mira dos sequestradores!
Oi pessoal, tudo bem? 
Desculpem o sumiço, mas é que eu estou isolado por algum tempo escrevendo meu novo conto policial com uma pitada de romance. Trata-se de uma história impressionante. Ela fala do estranho desaparecimento de Bob, um jovem e aventureiro gato, que sai para namorar um pouquinho e nunca mais volta... 

Agorinha mesmo estou escrevendo uma parte muito dramática.

O dono de Bob, sr. Godofredo, abre o coração  e comenta com a vizinha sobre sua grande perda.  
Leiam este pequeno trecho e depois me digam se não está mesmo emocionante!

- Nossa! Sr. Godofredo... coitadinho do Bob! Era um filhotinho tão bonito...
- Pois é, dona Margarida... Infelizmente... nada poderá substituí-lo. Nada! Mas... se a senhora quiser podemos sair para tomar um chocolate quente.

E aí, o que acham? Tá certo que eu ainda não cheguei na parte exata do sequestro, mas tudo o que sei é que terá um trecho em que Bob será ameaçado de morte.
Pra aumentar a adrenalina vou incluir alguns cachorros da raça Pit Bull na trama. Aguardem!
Gato Bill,
escritor e poeta
Sequestro relâmpago de BOB! - Capítulo II
No capítulo anterior...

Bom pessoal...  Bob foi sequestrado, mas seu dono parece não ter se dado conta disso. 

Dois dias em cativeiro e sob a mira de um revólver de plástico, o pequeno felino amarelo, luta pela vida.

Os sequestradores são dois grandes cachorros da raça Pit Bull, um chamado Washington e o outro Pepeu.  
Sem saber ao certo porque era vítima de sequestro, Bob usa seu único argumento para tentar se dar bem com os cachorros ferozes:

- Eu confesso! Sou mesmo o Garfield! Podem pedir fiança para o meu assessor!
- Nada disso, seu gato amarelo mimado, agora você vai virar churrasquinho. AHAHAHAHA!  
Bob muda de cor, mas lembra que é
faixa preta e arrebenta Pepeu!

Sem ter como escapar  e diante de uma situação estressante, o pequeno Bob muda de cor de tanto medo.  Mas nem tudo está perdido para ele!  Pois, de repente Bob começa a se lembrar de algo...

Ele se lembrou que em Maio do ano passado participou de um campeonato de Karatê, no qual foi o vencedor. Então, com toda a sua habilidade e técnica, ele dá golpes violentos derrubando Washington e Pepeu.

Depois de escapar dessa terrível armadilha encomendada por Jack (gato que outrora namorou Paloma, ex-namorada de Bob), o pobre gato amarelo, agora branco de tanto medo, regressa para seu lar. 

Depois de andar no relento por quase 5 dias, finalmente chega em casa, mas aí ele descobre que aconteceu uma coisa terrível!

Uma coisa que desvendarei apenas no próximo capítulo...  Agora vou visitar a Clarice!

Gato Bill, 
                                                                                                                                  escritor e poeta

Time de basquete

Na minha rua tem uns gatos organizando um time de basquete. Eu quero muito participar mas acho que não passarei nas seletivas. O Mingau (que-agora-prefere-ser-chamado-de-Joseph) é o técnico e com toda certeza vai dificultar as coisas pra mim.

Já percebi que rola uma invejinha da parte dele, mas vou relevar porque preciso mesmo perder uns quilinhos.

Chiquinho e eu treinando muito!
O meu maior problema é que para entrar no time é necessário: ser forte, ser alto e ter disponibilidade às sextas-feiras à noite. Bom, se depender do último critério já tô fora... Na sexta, costumo sair pra beber leite no telhado do Chiquinho.

Pra falar a verdade, o que me preocupa mesmo é o lance da altura, sou baixinho...
Embora o Chiquinho tenha me convencido de que tudo é uma questão de treino, não acho que a ideia de treinarmos na casa dele vai ajudar muito...

 

Os animais se parecem com seus donos?
 (Pergunta enviada  por um fã para o meu e-mail pessoal)
Bom, antes de responder essa pergunta falarei um pouco do meu fim de semana...
Domingo foi um dia péssimo para mim. Tive uma briga feia com o gato Mingau, que agora prefere ser chamado de Joseph. Eu falei pra ele que não tinha nada a ver esse negócio de “Joseph”. Aí ele veio pra cima de mim e a briga foi feia.
Bom, depois fui pra minha casa tomar meu costumeiro gole d’água quando me deparei com esta cena:

Meu dono em um momento de completa ridicularização de sua raça. O que posso pensar de uma pessoa que dorme desse jeito? 
No óbvio: Ele  tem problemas... 

Para demonstrar como é que se dorme corretamente, pedi para meu amigo, o gato Chiquinho, me fotografar enquanto eu estivesse distraído dormindo. 

O resultado?
Charme, elegância e uma bela demonstração de que é possível dormir, sim, sem babar na cama


Então, respondendo à pergunta que enviaram para o meu 
e-mail... "Os animais se parecem com seus donos"
a resposta é:
definitivamente NÃÃÃÃO!





Meu mundo caiu...
Marcando território, perdendo as gatas
Tem um gato novo no pedaço. O nome dele é Encrenca, mas eu não tô nem aí pra ele, tudo o que sei é que tenho que marcar território. Eu já falei pro meu amigo, o gato Chiquinho que se a gente não colocar esse cara no lugar dele, logo logo ele domina nosso território, cativa nossos donos e rouba nossas gatas! 
 A propósito, por falar em gata... Hoje, estou meio deprê. Sabe a Clarice? A gatinha do feirante Japonês que mora perto da minha casa? Então, ela me trocou pelo gato Jaspion. Acho que é porque o nome dele é de origem japonesa, sei lá... De qualquer forma, isso me fez pensar na possibilidade de mudar meu nome para Bill Takamoto.  




Treinamento de Guerra
"Hoje, durante meu treinamento de guerra, derrubei meu oponente com um golpe certeiro. 
Foi uma luta difícil, mas no final o bem prevaleceu.
Como prêmio, fiz o ritual dos guerreiros antigos, só que ao invés de fazer um colar com partes do corpo do inimigo, pedi apenas para meu amigo Chiquinho registrar esta foto".


Veja, como deixei o covarde totalmente imobilizado!
Depois de tanta luta fui me refrescar
tomando um bom gole de água!

Gato fofo procura namorada online
"Pessoal, eu queria aproveitar que minha dona não está por perto para dizer que estou procurando uma namorada. Se você conhece alguma gata amarelinha, de olhos azuis, que tenha preferência pela ração sabor carne com leite, envie imediatamente um e-mail para mim. Eu estou disposto a me apaixonar perdidamente.
Ah! Sou um gato muito simpático e alegre, tenho duas bolas de meia (uma azul e uma vermelha), faço malabarismo e também sei escrever belas poesias."  


UFO'S
"Coisas estranhas estão acontecendo no meu bairro. Acredito que alguns gatos estão sendo vítimas de abduções. Ainda não tenho provas suficientes, mas assim que tiver entrarei em contato com a GLOBO."


Vou embora
"Talvez eu me mude de casa. Tô pensando em ir morar sozinho, tipo 'gato de rua', sabe? Estou super-revoltado porque minha dona trocou minha ração por uma outra. A vida nessa casa já foi muito melhor, mas agora não tem a menor graça."


Denúncia anônima
"Agorinha mesmo estava pensando... será que posso fazer uma denúncia anônima? Eu gostaria de ligar para a polícia para reclamar que meus donos estão me obrigando a dormir em uma cama improvisada na garagem. Eu só não fiz isso ainda porque estou preocupado em resolver o enigma das abduções. Mas espera só eu ter um tempinho livre..."


Nota
"Diário do Gato" é um projeto composto por três livros voltados para o público infantil.
Se você é editor e tem interesse de conhecer e publicar esta riquíssima obra, entre em contato pelo e-mail: lucieny6@gmail.com

Se ficarmos famosos doaremos nosso primeiro salário para a caridade!





10 comentários:

David Almeida disse...

Não tem como não rir dessas estórias do Bill...

Anônimo disse...

Se o Bill quiser ir morar lá em casa eu o deixo escolher o cardápio á vontade todos os dias, ele é muito fofo. hehehehe

Ana Matos disse...

Bill está superando todas as expectativas...
Adorei!!!!!
Beijosss

*-* GI *-* disse...

Oi Prima...
eu adooooorooooooo o Bill...!!!
do muitas risadas dele...
é uma figura.
bjosss

Lila disse...

Espero que o Bob não tenha muita pressa de ser resgatado né? Olha o Bill supera qualquer espectativa mesmo. Estou amando a veia de escritor dele. bjs

Luciene Almeida disse...

Eli,
Do jeito que esse gato tem imaginação fértil tenho até medo de pensar qual será o fim desse Conto Policial com leve "toque de romance"...

Lila disse...

Meu Deus! O que é isso? Mudar de cor de tanto medo? Lembrar que participou de um campeonato de Karate? Só você mesmo, não tenho palávras.Mal posso esperar o desfecho dessa novela. Adorei.

vanusa disse...

Prima lu!!
vc tem o bill e eu o peury (cachorro) em casa, o bill podia conversar com o Peury, para trocar informaçoes, o que acha?

kkkk
muito bom essa novelinha, vou acompanha-la.
o peury podia ser o vilao, vou enviar uma foto dele para vc, no email.

Luciene Almeida disse...

Eu adorei a ideia. Me manda a foto do Peury! Vou incluir ele na novelinha do Bill. Vai ficar muito engraçado!
Um beijo!

vanusa disse...

afff!!! quero so ver no que vai dar essa gang de karete do bob. coitado dos pequenos, Peury e Tico.
Tomara que ocorra tudo bem nesse combate, kkkk estou aki acompanhando essa novela. kkk
bjus dona do Bob.